César Fernando Meurer
Publicado: 17/01/2020 - 11:35
Última modificação: 17/01/2020 - 11:35
Título "Enaction, reenaction e o nosso conhecimento do passado: explorando três soluções."
Supervisionado por Prof. Leonardo Ferreira Almada
Objetivos e metas
Objetivo geral: Com foco na questão do conhecimento do passado pessoal, examinar a compatibilidade da Embodied Theory of Language (ETL) com a Simulation Theory of Memory (STM) no interior do paradigma enativista da cognição.
Objetivos específicos: (i) Formular e avaliar o alcance de uma solução confiabilista; (ii) Avaliar méritos e limitações de uma solução pragmatista; (iii) Explicitar os principais ônus e bônus de uma solução eternalista.
Meta 1: no quarto mês (4/12), um artigo de aprox. 6 mil palavras em condições de ser submetido a uma revista A1 ou A2. Título provisório: “A teoria simulacional da memória no interior do paradigma enativista da cognição: desafiando o confiabilismo de Michaelian”.
Meta 2: no oitavo mês (8/12), um segundo artigo de aprox. 6 mil palavras em condições de ser submetido a uma revista A1 ou A2. Título provisório: “A virada pragmática nas ciências cognitivas ilumina o problema do conhecimento do passado pessoal?”.
Meta 3: no décimo segundo mês (12/12) terceiro artigo de aprox. 6 mil palavras em condições de ser submetido, tratando da solução eternalista.