Edital PPGFIL nº 7/2024

Seleção Mestrado e Doutorado - 2025/1
por Anselmo Ferreira
Publicado: 05/09/2024 - 16:46
Última modificação: 14/10/2024 - 09:22
Tipo de Edital: 
Ingresso
Modalidade: 
Mestrado
Doutorado
Público-alvo: 
Estudante
Professor
Comunidade externa

INSCRIÇÃO ONLINE:

As inscrições ocorrerão entre os dias 10 e 14 de outubro de 2024.

*****

Orientações para os candidatos ao MESTRADO:

Os candidatos deverão enviar para o endereço eletrônico mestrado.ppgfilufu@gmail.com (com cópia para coordena.ppgfilufu@gmail.com) a documentação abaixo em formato PDF, cópias legíveis e sem cortes, sendo um arquivo PDF para cada item da lista (exceto os itens 1 e 9, que devem ser envidos como arquivo único). Indicar no assunto do email Inscrição Seleção 2025-1:

1. Ficha de Inscrição (conforme o anexo 1 do Edital). O arquivo editável está disponível juntamente com o check list. Enviar os itens 1 e 9 da lista (ficha de inscrição e check list) como arquivo único.

2. Cópia do Projeto de Pesquisa, sem a identificação do candidato (conforme o anexo 3 do Edital);

3. Cópias legíveis do Registro civil (certidão de nascimento ou casamento); Documento de identidade; comprovante de quitação eleitoral; CPF; Certificado de reservista, se do sexo masculino;

4. Cópia legível, frente e verso, do Diploma de Graduação (ou atestado ou certidão de conclusão do curso de Graduação ou atestado de possível concluinte);

5. Currículo atualizado, gerado na plataforma Lattes do CNPq, acompanhado da cópia legível dos documentos comprobatórios;

6. Homologação da autodeclaração conforme item 2.4 e 2.4.1, no caso de inscrição na modalidade de vagas: negros (pretos e pardos);

7. Cópia do Registro Administrativo de Nascimento e Óbito de Índios (RANI) ou declaração de pertencimento indígena, no caso de inscrição na modalidade de vagas: indígenas, conforme o item 2.5;

8. O atestado da condição característica, emitido por médico ou junta médica no caso dos candidatos inscritos na modalidade de reserva de vagas para pessoas com deficiência;

9.Check list (conforme anexo 2). O arquivo editável está disponível juntamente com a ficha de inscrição. Enviar os itens 1 e 9 da lista como arquivo único.

 *****

Orientações para os candidatos ao DOUTORADO:

Os candidatos deverão enviar para o endereço eletrônico doutorado.ppgfilufu@gmail.com (com cópia para coordena.ppgfilufu@gmail.com) a documentação abaixo em formato PDF, cópias legíveis e sem cortes, sendo um arquivo PDF para cada item da lista (exceto os itens 1 e 9, que devem ser envidos como arquivo único). Indicar no assunto do email Inscrição Seleção 2025-1.

1. Ficha de Inscrição (conforme o anexo 1 do Edital). O arquivo editável está disponível juntamente com o check list. Enviar os itens 1 e 9 da lista como arquivo único.;

2. Cópia do Projeto de Pesquisa, sem a identificação do candidato (conforme o anexo 4 do Edital); 

3. Cópias legíveis do Registro civil (certidão de nascimento ou casamento); Documento de identidade; comprovante de quitação eleitoral; CPF; Certificado de reservista, se do sexo masculino;

4. Cópia legível, frente e verso, do Diploma de Graduação e do Diploma de Mestrado (ou atestado, ou certidão de conclusão do Mestrado emitida pelo órgão competente, ou ata de defesa de dissertação, ou ofício de Programa de Pós-Graduação reconhecido pela CAPES, confirmando o agendamento da defesa de dissertação, com data anterior ao início de março de 2025);

5. Currículo atualizado, gerado na plataforma Lattes do CNPq, acompanhado da cópia legível dos documentos comprobatórios;

6. Homologação da autodeclaração conforme item 2.4 e 2.4.1, no caso de inscrição na modalidade de vagas: negros (pretos e pardos);

7. Cópia do Registro Administrativo de Nascimento e Óbito de Índios (RANI) ou declaração de pertencimento indígena, no caso de inscrição na modalidade de vagas: indígenas, conforme o item 2.5;

8. Atestado da condição característica, emitido por médico ou junta médica no caso dos candidatos inscritos na modalidade de reserva de vagas para pessoas com deficiência;

9. Check list (conforme anexo 2). O arquivo editável está disponível juntamente com a ficha de inscrição. Enviar os itens 1 e 9 da lista (ficha de inscrição e check list) como arquivo único.  

****

Verifique bem toda a documentação antes do envio do e-mail.

Muita atenção ao Edital.

Solicitamos a indicação Inscrição Seleção PPGFIL 2025-1 no assunto do e-mail.

No caso de uma eventual retificação da documentação enviada ou inclusão de documentos faltantes (exclusivamente durante o período de inscrições) solicitamos ao candidato a indicação Inscrição Seleção 2025-1 (retificação) no assunto do e-mail.

No dia 21 de outubro de 2024 (até 18 horas) será divulgado o resultado da análise documental, conforme Edital.

AnexoTamanho
Ícone de PDF Edital de seleção 2025176.72 KB
Ícone de PDF errata1.pdf46.58 KB
Ícone de PDF errata2.pdf39.61 KB
Ícone de PDF errata3.pdf40.71 KB
Ícone de PDF errata4.pdf72.95 KB
Ícone de PDF errata5.pdf40.36 KB
Ícone de PDF errata_6.pdf39.44 KB
Datas Importantes: 
Inscrições 10/10/2024 - 08:00 à 14/10/2024 - 23:45